São João de Assú atrai multidão de 60 mil pessoas e celebra noite histórica no Buraco do Prefeito

Em uma celebração marcada pela história e pela grandiosidade, o São João de Assú reuniu mais de 60 mil pessoas, segundo a Polícia Militar, na noite desta quinta-feira (20), no tradicional Buraco do Prefeito. Com 298 anos de tradição, o evento é reconhecido como o São João mais antigo do mundo, destacando qualidade, tradição, fé e segurança exemplar.

Os ícones da música nacional Luan Santana, Raí Saia Rodada e Felipe Amorim foram os nomes da festa. A noite foi marcada também pelo clima de tranquilidade, com a Polícia Militar reportando ausência de ocorrências graves no local.

Para garantir a segurança e o bem-estar dos participantes, foram instalados postos avançados de segurança e saúde, reforçando o compromisso da organização com a tranquilidade dos festejos juninos.

Prêmio Transparência

Além das festividades, o São João de Assú receberá hoje um reconhecimento especial: o Selo de Transparência, concedido pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte e Tribunal de Contas. Este prêmio destaca a gestão exemplar das contratações públicas de bandas e artistas, evidenciando o compromisso com a transparência e a eficiência na aplicação dos recursos públicos.

O São João de Assú continua a ser um dos eventos mais tradicionais e aguardados do estado, atraindo visitantes de todo o Brasil para celebrar essa festa emblemática que faz parte do calendário cultural do Rio Grande do Norte.

Insira um URL válido