Saúde realizará ação na quinta-feira alusiva ao Dia Internacional da Mulher

Através da Secretaria Municipal de Saúde, a Prefeitura do Assú promoverá uma atividade nesta quinta-feira, dia 8, em parceria com a Clínica de Diálise do Vale do Açu, em alusão ao Dia Internacional da Mulher. Segundo informação da secretária adjunta de Saúde, Lilian Fagundes, a realização será desenvolvida durante todo o período da manhã, começando às 8 horas, no interior do Centro Clínico Dr. Ezequiel Epaminondas da Fonseca Filho.
A secretária adjunta adiantou que a programação se intitula “Sensibilização da Doença Renal com enfrentamento da Saúde da Mulher”, e tem como clientela-alvo, preferencialmente, mulheres diabéticas; hipertensas; obesas; gestantes de alto risco ou mulheres que já tiveram gestação de alto risco; idosas, mulheres com histórico de doença renal crônica na família; fumantes; e, mulheres com problemas cardiovasculares.
Lilian Fagundes acrescentou que, dentre as ações previstas para o evento desta quinta-feira constam uma roda de conversa com enfermeiros nefrologistas e também o profissional nutricionista; aferição de pressão arterial; teste de glicemia capilar; avaliação do fator nutricional; e, triagem com enfermeiros nefrologistas para avaliar e identificar pacientes em situação de risco onde sairá com exames pré-agendados e consulta marcada.

Imagens: Reprodução/Assessoria