Secretaria de Assistência e Valer oferecem curso de instalação e manutenção de placas fotovoltaicas

Com a futura instalação em 2024 de uma nova usina fotovoltaica na cidade do Assú, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, juntamente a Valer, estão com inscrições abertas, até o dia 23 de novembro, para o curso de instalação e manutenção de placas fotovoltaicas e terá certificado pelo CETEP.

A capacitação tem como objetivo certificar 40 pessoas, entre homens e mulheres acima de 18 anos, que tenham cursado no mínimo o ensino fundamental II (até a 8ª série), e residentes em Assú. As inscrições acontecem na Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, das 8:00 às 12:00.

Os interessados deverão levar seus documentos pessoais como RG, CPF, Comprovante de residência, título de eleitor, número do NIS e comprovante de escolaridade. O início do curso será dia 27 de novembro seguindo até 18 de dezembro, no auditório da Secretaria de Assistência Social das 18h30 às 22h horas e sábados das 8h30 às 12h e das 14h às 17h.

A ideia é contribuir para o fortalecimento da empregabilidade, geração de renda com responsabilidade e inclusão social por meio do conhecimento no setor de energia renováveis “fotovoltaicas”.