SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PARTICIPA DE COLÓQUIO DO IFRN

Na última sexta-feira (18), representantes da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) do Assú estiveram na capital do estado participando do I Colóquio Para Dirigentes Municipais de Educação. O evento educacional foi promovido pelo Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), Campus Ipanguaçu, e contou com a participação de representantes de diversos municípios.

A educação municipal assuense esteve representada pela secretária e a adjunta de educação, Cláudia Cezário e Amanda Borges, e pelas técnicas da SMEC, Kátia Lívia e Leonila Lessa. O objetivo principal do I Colóquio foi renovar e ampliar a parceria entre o IFRN e as gestões municipais. Pois, dessa forma, é possível fortalecer as ações desenvolvidas pelo Observatório da Educação Pública destinadas às redes de ensino municipal nos campos da saúde, ciência e educação.

Diante disso, o evento apresentou que por meio da parceria do IFRN com os municípios, é possível ocorrer intermediação de ofertas aos profissionais da educação. Nesse sentido, os cursos de formação continuada, de aperfeiçoamento e de pós-graduação ofertados pelo Instituto Federal estejam à disposição dos profissionais de educação das redes municipais.