Secretaria de Mobilidade realiza operação de retirada de animais da RN 016

A prefeitura municipal de Assú, através das Secretarias de Mobilidade Urbana e Transportes e Serviços Públicos, realizou na segunda-feira (15), mais uma operação para resgate de animais soltos nas vias na região da Várzea. Na ocasião, dois animais foram resgatados das margens da RN-016.

A operação, que aconteceu no período noturno, constatou uma prática muito perigosa: soltar animais para fins de alimentação. Foram flagrados muitos animais bovinos se alimentando às margens da RN-016, sem nenhuma supervisão de seus proprietários. Vários populares que presenciaram a operação aproveitaram para realizar denúncias.

Vale salientar que, apesar do caráter corretivo, nosso objetivo principal é salvar vidas e promover a conscientização de segurança. Essa foi a segunda operação de resgate de animais no ano de 2024 e o trabalho continuará, tanto na zona rural, como na zona urbana.