Secretária integrou comitiva que visitou experiência de consórcio de saúde

Modelo de gestão de saúde que recebe toda a simpatia do prefeito Gustavo Montenegro Soares que, aliás, já convocou os prefeitos da região a o adotarem para garantir um expressivo salto de qualidade na prestação de serviços do setor, o consórcio intermunicipal de saúde existente na cidade cearense de Russas foi visitado na última quarta-feira, dia 6, por uma delegação potiguar, encabeçada pelo secretário estadual de Saúde Pública, Cipriano Maia. Também integrou tal representação a secretária municipal de Saúde da Prefeitura do Assú, Viviane Lima.

O grupo contou ainda com representantes da Femurn, Cosems/RN e de outros municípios do estado. O propósito da visita foi conhecer mais proximamente a experiência de Russas, batizado de Programa de Expansão e Melhoria da Assistência Especializada à Saúde do Estado do Ceará – Proexmaes, para a proposta de implementação de um consórcio interfederativo a ser implantado no Rio Grande do Norte. “A gente espera que esta ideia possa evoluir a médio e longo prazo e que possa haver a participação do Governo do Estado; e que o Vale do Açu seja inserido neste processo”, frisou a secretária.