

A etapa classificatória à fase final que será disputada na capital do estado reuniu mais de 300 alunos/atletas nas categorias de 12 a 14 e 15 a 17 anos das escolas públicas e privadas de 20 municípios potiguares. Participaram da disputa 31 equipes de futsal masculino das cidades de Afonso Bezerra, Angicos, Apodi, Assú, Caicó, Caraúbas, Felipe Guerra, Guamaré, Ipanguaçu, Jucurutu, Lajes, Messias Targino, Mossoró, Pau dos Ferros, Rodolfo Fernandes, Ria
Na categoria 12 a 14 anos, a disputa da 3ª posição foi entre a Escola Municipal Benvinda Nunes Teixeira, de Guamaré, e a Escola Municipal Professora Francisca Neide Medeiros Costa Santos, de Ipanguaçu. Após empate sem gols no tempo normal, a decisão foi para os pênaltis, sendo vencida pela escola guamareense pelo placar de 5 a 4. No confronto pelo título, o Colégio Diocesano Santa Luzia, de Mossoró, venceu por 5 a 1 a Escola Estadual Antonio Carlos, de Caraúbas.
Na categoria 15 a 17 anos, na disputa pelo 3º lugar, após empate em 0 a 0, a Escola Apolinária Jales, de Messias Targino, bateu nos pênaltis pela contagem de 4 a 3 a Escola Estadual Professora Calpúrnia Caldas de Amorim, de Caicó. O troféu de campeão foi disputado entre a Escola Municipal Maria Madalena da Silva, de Guamaré, e a Escola Municipal Wagner Lopes de Medeiros, de Jucurutu. O time de Guamaré sagrou-se vencedor pelo escore de 7 a 2. “O saldo geral da competição foi positivo em todos os aspectos”, declarou o secretário Edson Sampaio.
Fotos: Alex Silva/Assessoria

