Secretários discutem estratégias para o turismo

Durante a manhã da última terça-feira , 18, o secretário de turismo do Assú, Marcelo da Silveira Galvão, iniciou uma série de visitas que tem como objetivo traçar parâmetros e estratégias para fomentar o turismo no município e que também compõem a Instância Governamental Regional – IGR Vale-Mar.

Como ponto de partida, o gestor da pasta assuense escolheu o município de Porto do Mangue e se encontrou com Flávio Felipe, secretário de turismo e meio ambiente daquela cidade, que também exerce a diretoria da comissão provisória que está à frente do processo de implantação da IGR.

Entre os assuntos que compuseram a pauta estava a criação do Plano Municipal de Turismo e do Inventário Turístico, e dos passos necessários para que o Assú retorne ao mapa do turismo brasileiro.

Segundo Marcelo: “O momento foi muito produtivo, reforçando as ações conjuntas dos municípios para que o setor turístico exerça, cada vez mais, o protagonismo na região, gerando postos de empregos aquecendo a economia local.”.