Seresta do Artesão e Arautos de Natal constam da agenda da Casa de Cultura

Informa o secretário municipal adjunto de Cultura da Prefeitura do Assú, Paulo Sérgio, que a Casa de Cultura Popular Sobrado da Baronesa, no centro da cidade, dá sequência a uma vasta programação de eventos artístico-culturais.  Ele salienta que este itinerário desenvolve-se paralelamente ao roteiro de visitas mediante pré-agendamento, o que se verifica diariamente durante os turnos matutino, vespertino e noturno. “Nosso patrimônio cultural está aberto 24 horas por dia para atender a quem se interessar por arte e cultura”, declara.

Na próxima sexta-feira, 29, a Casa de Cultura promove um evento musical intitulado Seresta com o Artesão, com a presença dos artesãos que produzem suas peças no imóvel centenário. O evento está contextualizado no 2º BazArte da Baronesa. Introduzido dentro da programação artístico-cultural trabalhado conjuntamente pela Prefeitura do Assú e a Fundação José Augusto – FJA, o BazArte da Baronesa, o BazArte viveu sua primeira experiência no dia 10 de agosto passado, dispondo de uma série de atividades artístico-culturais.

Outra realização cujos preparativos já foram iniciados é a 2ª edição do espetáculo Arautos de Natal, que terá a participação da orquestra filarmônica Maestro Cristóvam Dantas, e faz parte do cronograma natalino da Casa de Cultura Popular Sobrado da Baronesa. O secretário municipal adjunto de Cultura antecipa que a programação ainda terá, além do repertório musical da filarmônica, a apresentação do mamulengueiro João Pedro, o poeta popular Francisco Inácio Ferreira, “Boinho”, além de outras atrações artístico-culturais do município.

Imagem: Reprodução