Setor de saúde prossegue programação que celebra o “Setembro Amarelo”

No âmbito da estrutura pública municipal de saúde e sob coordenação do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF está sendo realizada em Assú toda uma programação alusiva à campanha Setembro Amarelo. As atividades transcorrem durante todo o mês, com alguns momentos especiais que se observam nas seguintes datas: 3, 11, 17 e 24. Setembro é o mês em que é realizada a campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio.

No dia 3 a agenda começou com a Oficina de Construção de Ações em Saúde Mental, durante o horário diurno, no auditório da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. A organização é do CAPS e do NASF. O público-alvo é formado por servidores das Equipes de Atenção Básica do município. Nesta quarta-feira, dia 11, acontece a Ação de Promoção à Saúde Mental, igualmente sob a organização do CAPS e do NASF, a partir de 4 horas da tarde, na sede da empresa AF, sendo dirigida aos funcionários da firma.

Cronograma semelhante será observado nos dias seguintes – 17 e 24 de setembro. No dia 17, terça-feira da próxima semana, o roteiro será voltado para os trabalhadores lotados no Centro Clínico Dr. Ezequiel Epaminondas da Fonseca Filho, a partir de 4 da tarde; e, no dia 24, a terça-feira posterior, para os trabalhadores da facção têxtil da Hering, igualmente às 4 da tarde. Da mesma forma, durante todo o mês, as ações ocorrerão para a população em geral em todas as Unidades Básicas de Saúde – UBSs dos setores urbano e rural do município.

Imagem: Assessoria