
De acordo com informação da secretária municipal de Obras, Jhéssica Marques, o moderno equipamento público se enquadrará aos padrões estabelecidos pela legislação que regulamenta o funcionamento de tais instalações. Ela acrescentou que a gestão tem encaminhado todas as providências burocráticas junto aos mais diversos órgãos para, em seguida, culminar com a instalação do canteiro de obras e começar os serviços de engenharia.
Quando em atividade, o órgão terá capacidade para o abate de animais dentro de todo um processo humanitário que inclui um conjunto de procedimentos técnicos e científicos. O prédio será construído em imóvel localizado na comunidade rural de Nova Esperança.
A instalação física ocupará um espaço total de quatro hectares, com cerca de 1.400 metros quadrados de área construída. A Prefeitura do Assú já dispõe das Licenças Prévia e de Instalação outorgadas pelo Idema/RN para implementá-lo. Através do Decreto nº 042/2017 o Poder Executivo municipal declarou utilidade pública para fins de desapropriação do espaço geográfico que abrigará o mencionado logradouro.
Imagem/Assessoria