Facebook Facebook

Prefeitura encaminha procedimentos legais para construção do novo Abatedouro Público

A Administração Pública Municipal do Assú mantém o foco na realização de um dos grandes empreendimentos estruturais do município: a edificação do novo Abatedouro Público. A obra acolherá dotação proveniente da União, com interveniência do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, com a complementação na forma de recursos financeiros do próprio município.

De acordo com informação da secretária municipal de Obras, Jhéssica Marques, o moderno equipamento público se enquadrará aos padrões estabelecidos pela legislação que regulamenta o funcionamento de tais instalações. Ela acrescentou que a gestão tem encaminhado todas as providências burocráticas junto aos mais diversos órgãos para, em seguida, culminar com a instalação do canteiro de obras e começar os serviços de engenharia.

Quando em atividade, o órgão terá capacidade para o abate de animais dentro de todo um processo humanitário que inclui um conjunto de procedimentos técnicos e científicos. O prédio será construído em imóvel localizado na comunidade rural de Nova Esperança.

A instalação física ocupará um espaço total de quatro hectares, com cerca de 1.400 metros quadrados de área construída. A Prefeitura do Assú já dispõe das Licenças Prévia e de Instalação outorgadas pelo Idema/RN para implementá-lo. Através do Decreto nº 042/2017 o Poder Executivo municipal declarou utilidade pública para fins de desapropriação do espaço geográfico que abrigará o mencionado logradouro.

Imagem/Assessoria

 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Pular para o conteúdo