UBS de Panon II promoveu ação educativa com gestantes e respectivos esposos

Com o intuito de agregar a presença dos maridos ao acompanhamento do pré-natal das esposas gestantes, a Unidade Básica de Saúde – UBS da comunidade rural de Panon II, em Assú, realizou no começo do mês uma ação educativa, sendo observada uma boa participação de casais da localidade e região. Um dos pontos trabalhados deu ênfase à importância de os homens estarem integrados ao pré-natal de suas mulheres, reforçando que o planejamento familiar, o pré-natal, o parto e puerpério precisam do engajamento do casal.

Os profissionais de saúde envolvidos na ação destacam que, com este engajamento, a família como um todo é quem sai ganhando: marido, mulher e filhos. A necessidade de os homens preocuparem-se um pouco mais com a saúde preventiva foi outro aspecto abordado na ação educativa. A programação ainda focalizou o tratamento odontológico que é oferecido pela Prefeitura Municipal do Assú através do Sistema Único de Saúde – SUS contemplando não apenas as gestantes, como também os próprios maridos.

Imagens : Fernando Pacapara