18 de maio terá extensa programação em Assú

pma_3429_0000006160Para destacar o 18 de Maio, Dia Nacional de Luta contra o Abuso e a Exploração Sexual, a Prefeitura Municipal do Assú, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS promoverá diversas atividades alusivas ao tema nas escolas e ruas da cidade a partir desta terça-feira (13).

Em parceria com as demais Secretarias do município e instituições da Sociedade Civil, Conselho Tutelar e Conselho de direito das Crianças e Adolescentes, a Prefeitura irá promover palestras, mostra de filmes e uma grande caminhada no dia 20. De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Maíra Almeida, o sucesso da caminhada será o reflexo das ações adotadas no município ao longo do ano. “Mostraremos a população que o melhor caminho para combater esse grave problema é desmistificar teorias e enfrentá-lo de frente e com todas as nossas melhores armas. Com o trabalho sério e responsável de nossos agentes, diminuiremos profundamente essa problemática”, ressaltou.

A secretária complementa: “Fora todas as ações da Prefeitura, temos que agir como sociedade e ter a ciência que somos os verdadeiros responsáveis por proteger e garantir que toda criança e adolescente tenha o direito do desenvolvimento da sua sexualidade de forma saudável e segura”.

Assessoria de Imprensa PMA

18 de maio

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, instituído pela Lei Federal 9.970/00, no dia 18 DE MAIO, é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro.