Facebook
TEMPO ASSÚ
Sol
35°C
 
17 de agosto de 2018 - Em:

1º Fórum Comunitário do Selo Unicef em Assú deverá ocorrer dia 30 de agosto

A articulação do projeto Selo Unicef – Município Aprovado 2017-2020 na cidade do Assú está trabalhando com a expectativa d que aconteça dia 30 de agosto corrente, uma quinta-feira, a realização do 1º Fórum Comunitário. É o que transmite o articulador do Selo Unicef, Carlos Júnior. Ele afirma que, juntamente com as demais entidades e instituições, estão sendo trabalhados os preparativos para tal instante, que deverá ocorrer durante todo o período da manhã no plenário da Câmara Municipal da cidade.

 

Ele declarou que o Fórum Comunitário é um espaço de encontro, disseminação de informações e diálogo sobre as políticas públicas municipais. É nele que a comunidade analisa a situação das crianças e adolescentes, planeja e sugere ações, monitora e avalia o impacto das políticas sociais voltadas à infância e à adolescência. Além de importante espaço de participação social, os Fóruns Comunitários são potentes ferramentas de aprendizagem para a população sobre seus direitos e papel de cidadãos.

 

A adesão do Assú ao Selo Unicef – Município Aprovado 2017-2020 ocorreu dia 27 de junho de 2017, em Natal, por meio de protocolo assinado pelo prefeito Gustavo Montenegro Soares (foto). Ao lado da secretária municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, Helenora Costa, o chefe do Executivo participou naquela oportunidade da reunião de apresentação do Selo e da ação “Fora da Escola Não Pode!”, ambos do Unicef. O encontro foi articulado pela coordenação regional do Unicef e pela direção do Coegemasb/RN.

Imagem: Marcos Costa