Assú formaliza inclusão na Rota do Cordeiro Potiguar e mobilizará criadores

Está oficializada a inserção do Assú no raio de ação do projeto Rota do Cordeiro Potiguar. A definição se deu por ocasião da presença de uma comitiva da Prefeitura Municipal ao encontro de revalidação das ações com o objetivo de implantar a Carteira de Projetos e Visão de Futuro da Rota do Cordeiro Potiguar, evento realizado na manhã desta quinta-feira, dia 24, na sede do escritório regional do SEBRAE/RN, em Mossoró. O primeiro encontro com o objetivo de consolidar o projeto ocorreu dia 10 deste mês, também no SEBRAE de Mossoró.

O município foi representado pelo secretário adjunto de Agricultura, Pecuária e Pesca, Alexandre Douglas; o coordenador executivo de Agricultura e coordenador do Rota do Cordeiro Potiguar no contexto local, Willamy Fagundes; o agrônomo Raulino Cardoso; e, o técnico administrativo Carlos Daniel. “O município do Assú está inserido no projeto e fará sua parte institucional para dar resultado e impulsionar a ovinocaprinocultura”, disse o secretário adjunto Alexandre Douglas.

Ele adiantou que a partir dos próximos dias a equipe local responsável pela coordenação do projeto traçará todo um planejamento a fim de efetivar o Rota do Cordeiro Potiguar no Assú. Nesta tarefa consta o trabalho de articulação e mobilização dos criadores de ovinos e caprinos do município para que se engajem à iniciativa. “No que for atribuição governamental a Prefeitura fará sua parte, porém, a experiência só trará frutos se ocorrer a integração e o empenho da classe produtora”, salientou o secretário adjunto de Agricultura, Pecuária e Pesca.