Prefeito congratula-se com equipes de saúde que passaram por avaliação do PMAQ-AB

O esforço e comprometimento de todo o conjunto de pessoal da Secretaria Municipal de Saúde que procurou dar o melhor de si para que a prestação de serviços do setor obtenha uma avaliação satisfatória na alçada do Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica-PMAQ-AB, mereceu o aplauso e reconhecimento do prefeito Gustavo Montenegro Soares. O processo avaliativo do PMAQ-AB foi realizado durante o decorrer da última semana, compreendendo todas as instalações de saúde pública do município.

“Quero agradecer e parabenizar toda a equipe de profissionais da saúde municipal, pelo empenho para consolidar Assú como referência, também, neste setor do serviço público, provando que, apesar das dificuldades, não tem faltado amor, dedicação e profissionalismo da parte de nossos colaboradores”, registrou. Gustavo Soares. E completou: “É com esta relação de transparência e empatia que assumimos este desafio de estarmos cada vez mais próximos da sociedade, na zona urbana e comunidades rurais, buscando sempre oferecer um serviço com a qualidade que todos merecem”.

Conforme o secretário municipal de Saúde, Luís Eduardo, o PMAQ-AB tem como objetivo incentivar os gestores e as equipes a melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos de cada cidade do país. Para isso, propõe um conjunto de estratégias de qualificação, acompanhamento e avaliação do trabalho das equipes de saúde. O programa eleva o repasse de recursos do incentivo federal para os municípios participantes que atingirem melhora no padrão de qualidade no atendimento aos usuários.

Imagens: Marcos Costa/Assessoria