Pronto Socorro Municipal: Café da manhã com usuários e servidores comemorou o Outubro Rosa

Com a participação de usuários e funcionários da unidade de saúde, um café da manhã ocorrido neste domingo (15), marcou as manifestações alusivas ao Outubro Rosa na instância do Pronto Socorro Municipal (PSM), da Prefeitura do Assú, instalado no interior do Hospital Regional Dr. Nélson Inácio dos Santos.

Foi um instante de confraternização envolvendo os pacientes e todo o corpo de servidores do PSM com o objetivo de lembrar a importância de prevenir e combater o câncer de mama”, declarou a diretora-geral do PSM, técnica Liduina Melo.

A informação é prestada pela Secretaria de Comunicação e Ouvidoria do Executivo municipal.

O movimento conhecido como Outubro Rosa foi concebido com o propósito de estimular a participação da população no controle do câncer de mama.

A campanha é vivenciada anualmente no mês de outubro, com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

O câncer de mama é o segundo tipo de tumor que mais mata mulheres no Brasil – o de pulmão ainda é o mais agressivo.

Imagens: Assessoria/Reprodução