Prefeitura providencia limpeza de área de sepultamentos na comunidade de Comboeiro

m resposta a um apelo feito por moradores da povoação rural, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, da Prefeitura do Assú, está promovendo durante todo o decorrer desta segunda-feira, dia 30, a capinação e remoção do matagal na área onde se verificam alguns túmulos e sepulturas na comunidade de Comboeiro. A ação complementa o trabalho que já foi realizado em sete cemitérios públicos sob a responsabilidade da administração municipal, nos setores urbano e rural, esclarece o secretário municipal Samuel Fonseca.

De acordo com informação do secretário, o local na realidade não se caracteriza num cemitério oficial. Ele explicou que o terreno, que inclusive se situa dentro de uma propriedade privada, foi utilizado com este fim durante muito tempo, mas, agora, o citado “parque santo” está desativado a vários anos. Samuel Fonseca frisou que, conforme relato de moradores, até os restos mortais ali enterrados já foram transladados para outros lugares. “Porém, atendendo a solicitação dos habitantes, viemos limpar o local para a visitação do Dia de Finados”, declarou.

Imagens: Alex Silva/Assessoria