Encontro de Formação do PNAIC tem comparecimento de representação do Assú

Comitivas de várias cidades do estado participam durante toda esta quarta-feira, dia 1º, em Natal, do 2º Encontro de Formação do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa-PNAIC, etapa 2017/2018. O PNAIC é um compromisso formal assumido pelos governos federal, do Distrito Federal, dos estados e municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do terceiro ano do Ensino Fundamental. O município do Assú está presente com uma equipe de oito pessoas da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, transmite a secretária Shirley Pinto.

O evento é uma realização da Secretaria Estadual de Educação e Cultura, União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação do Rio Grande do Norte-UNDIME/RN e Universidade Federal do Rio Grande do Norte-UFRN. Segundo informação de Yháskara Thaisy Cosme Moraes, coordenadora local do PNAIC, o evento inclui também a capacitação voltada para dois novos segmentos: Educação Infantil (docentes e coordenadores pedagógicos) e o Programa Novo Mais Educação (articuladores escolares) e Ensino Fundamental (que participa desde 2013).

A formação possui carga horária de oito horas/aula. A representatividade do município do Assú conta, além da própria coordenadora local Yháskara Thaisy, com as seguintes profissionais: Leonila Moura Lessa, Maria Vanda de Oliveira e Iana Sinara Frutuoso Bezerra (formadores locais de Educação Infantil); Roneide Rodrigues, Kalina Lygia Chaves e Gerlânia Ferreira de Carvalho (formadoras locais de Ensino Fundamental); e, Eliane Soares da Silva (formadora do Programa Novo Mais Educação).

Imagem: Reprodução/Assessoria