Titular da SESAP/RN cita gestão Gustavo Soares como “caso de sucesso” na saúde

A forma séria, responsável e comprometida do governo do prefeito Gustavo Soares, de maneira geral e de modo particular com o setor de Saúde Pública, mereceu um reconhecimento público por parte do secretário estadual de Saúde Pública-SESAP/RN, George Antunes. Durante comparecimento à Comissão de Finanças e Fiscalização da Assembleia Legislativa, o secretário se expressou acerca da instituição da Porta de Entrada Única na esfera do Hospital Regional Dr. Nélson Inácio dos Santos e do Pronto Socorro Municipal. Na presença dos deputados, o secretário citou a experiência posta em prática em Assú como “um caso de sucesso”.

“[…] Eu quero também parabenizar o prefeito e o secretário [de Saúde] lá de Assú por esta parceria, pela iniciativa deles, pela coragem, pela disponibilidade de assumir a sua responsabilidade no que lhe cabe, e dizer que essa parceria tem rendido frutos sim. Nossa equipe, André e Gorete, já fizeram um levantamento pós-parceria, e já se percebe que, hoje, nós podemos chamar aquela unidade de hospital. Nós temos uma linha de frente, um Pronto Atendimento, funcionando de uma forma apropriada, com um atendimento digno à população, e nós temos agora o hospital prestando, cumprindo realmente o seu papel de hospital, inclusive com serviços que praticamente dobraram o número de atendimentos, no caso dos partos, as internações clínicas mais do que duplicaram. Então hoje nós temos ali [em Assú] um caso realmente de sucesso. E a população [do Estado], nós todos os outros municípios, naquele caso, eu tenho dito nas discussões com os outros municípios, que procurem conversar com o prefeito [Gustavo Soares] e entender como foi feito lá, perguntar se ele está satisfeito cm a parceria, pra que isso sirva de exemplo pra os outros também. De fato, bem lembrado, é um caso que nós temos como um caso de sucesso”, declarou o secretário George Antunes.

Lisonjeado com o fato, o prefeito Gustavo Soares disse que recebia com humildade as afirmações do titular da SESAP/RN reconhecendo as mudanças significativas que têm se observado na saúde do Assú. “Diante da realidade que chegava a ser caótica e da necessidade que a comunidade assistida pelos serviços de saúde pública municipal passava, receber o reconhecimento, primeiramente, da população, maior interessada e beneficiada com esta atenção prioritária, com respeito aos cidadãos assuenses que nossa gestão tem demonstrado ter; e, claro, ser destacado pelo secretário de Saúde do estado como referência entre demais municípios do Rio Grande do Norte, só nos deixa cada vez mais motivados e convictos de que estamos no caminho certo”, frisou Gustavo Soares.

Assista ao vídeo com as declarações do secretário George Antunes neste link: https://www.youtube.com/watch?v=MVy9kSTT5P0&feature=youtu.be

Imagem: Eduardo Maia/Assessoria ALRN