Plano Municipal de Educação foi tema central de Conferência realizada neste dia

O auditório do Campus Avançado Prefeito Walter de São Leitão, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN acolheu, durante todo o período da manhã desta sexta-feira, dia 15, a realização da 2ª Conferência Municipal de Educação, encabeçada pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura e contando com a parceria do Conselho Municipal de Educação – CME. Segundo informação da secretária Shirley Pinto, o objetivo primordial do evento foi avaliar os avanços já obtidos na área de educação e ainda discutir estratégias e metas a serem alcançadas.

O tema central da Conferência foi “O Plano Municipal de Educação no contexto das reformas políticas e dos movimentos sociais”. A programação se dividiu em duas ocasiões, sendo o primeiro instante reservado para uma abrangente explanação tendo como eixo central o tema principal da Conferência. O estágio complementar, ocupando tanto o auditório como também salas de aula do Campus Avançado, se voltou para as atividades dos grupos de trabalho abrangendo os 14 (catorze) subtemas que se entrelaçam no tocante à execução de políticas públicas direcionadas para a educação.

Luto

Dentro do cronograma de atividades da 2ª Conferência Municipal de Educação a secretária Shirley Pinto fez um parêntese para registrar publicamente o pesar e consternação pelo falecimento, ocorrido nesta sexta-feira, da professora Ana Lúcia da Silva, docente do quadro de pessoal efetivo da pasta. Em razão do óbito, o setor de educação paralisou as atividades letivas em todas as suas unidades de ensino neste dia. Além disso, o prefeito Gustavo Montenegro Soares decretou Luto Oficial por 3 (três) dias, com o hasteamento da bandeira do município nas repartições públicas a meio mastro.

Imagens: Marcos Costa/Assessoria