Eleita primeira diretoria do Conselho Municipal de Habitação em Assú

Aconteceu na manhã desta terça-feira, dia 19, no interior da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, da Prefeitura do Assú – no prédio da extinta Amvale –, a eleição visando definir a diretoria do recém-constituído Conselho Municipal de Habitação – CMH. O processo eleitoral ocorreu um dia após a publicação, no Diário Oficial do Município – DOM, da Portaria nº 022, de 18 deste mês, através da qual o prefeito Gustavo Montenegro Soares constitui o referido colegiado.

O CMH é composto por membros representativos de entidades e/ou instituições governamentais e não governamentais. O segmento governamental é simbolizado pelas secretarias municipais de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação; Administração e Planejamento; e, obras Públicas. A seara não governamental está presente por meio do Instituto de Desenvolvimento Habitacional Canaã – Idehac; Associação de Moradores do Bairro São João; Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar de Assú; e, Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Assú.

Conforme o texto da Portaria nº 022, o mandato dos conselheiros municipais de Habitação corresponderá a 3 (três) anos. A presidência do CMH será desempenhada por Rosane Maria Diógenes de Abreu, da Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação. Para a vice-presidência do órgão foi eleito Mibsan Patrzez Oliveira Albano, do Idehac. A função de secretária do colegiado será exercida por Giglicy Cecília da Fonseca, do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar de Assú.

Imagens: Marcos Costa/Assessoria