Oficinas dos Quintais Produtivos registram pleno engajamento de colonos

A agenda de oficinas/cursos de capacitação que têm por fim habilitar os colonos das comunidades rurais Professor de Oliveira e Bela Vista Piató às ações previstas no projeto de Quintais Produtivos, realização que possui lastro em recurso financeiro proveniente de Subcrédito Social do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES vinculado à instalação de uma usina da Engie Brasil Energia S/A, em Pirassununga – SP, que teve esse aporte direcionado para o Assú, têm exibido ótima participação dos beneficiários.

É o que atesta a secretária municipal adjunta de Finanças, Aparecida Dantas. Ela vem acompanhando presencialmente a programação em companhia do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Luís Oliveira; e, do Agente de Desenvolvimento Municipal da Sala do Empreendedor, Walisson Farias. O roteiro de oficinas/cursos foi iniciado dia 12 deste mês e vai sequenciar até o dia 25 de maio vindouro.  A iniciativa conta com a integração do governo Gustavo Soares/Sandra Alves. “A administração tem todo o interesse no sucesso desta empreitada”, reiterou Aparecida Dantas.

A primeira oficina/curso transcorreu de 12 a 16 deste mês, com o título “Empreendedorismo/Educação Ambiental – Gestão de Pequena Propriedade Rural – Organização e Gestão”, envolvendo as comunidades citadas. O segundo módulo/treinamento observou-se de 21 a 23 de março, nas duas povoações, com a temática “Manejo Ecológico do Solo”. O roteiro vai prosseguir até o mês de maio. A terceira etapa do itinerário com os 17 (dezessete) colonos das duas povoações está agendada para o período de 9 a 11 de abril, com o título “Implantação dos Quintais Produtivos”.

Imagens : Alex Silva/Assessoria