Comitiva de Assú pleiteia inserção do município em programa de microcrédito

Mediante orientação dada pelo prefeito Gustavo Soares, uma representação da Prefeitura do Assú cumpriu agenda segunda-feira última, dia 2, na capital do estado, precisamente na direção da Agência de Fomento do Estado do Rio Grande do Norte – AGN/RN. Constituíram a delegação municipal o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Luís Oliveira; a secretária adjunta de Finanças, Aparecida Dantas; e, o Agente de Desenvolvimento Municipal da Sala do Empreendedor (parceria Prefeitura/SEBRAE), Walisson Farias.

Os representantes do Executivo foram recepcionados pelo diretor-presidente e o gerente de Microcrédito da AGN/RN, respectivamente, Murilo Diniz e Bosco Medeiros. Na audiência a equipe do município expôs aos dirigentes da instituição estadual a reivindicação para que o programa de microcrédito por ela operacionalizado possa contemplar pequenos empreendedores do Assú, principalmente aqueles que são frequentemente participantes da Feira da Lua – evento que vivenciará sua 6ª edição neste próximo sábado, dia 7.
Luís Oliveira frisou que a inclusão do Assú no raio de ação do programa de microcrédito da AGN/RN será de grande importância para propiciar o crédito que impulsionará a cadeia produtiva dos micro e pequenos empreendedores locais. O secretário declarou que espera que o Assú possa fazer parte do programa já a partir do dia 16 de maio próximo, quando está prevista a realização de solenidade de concessão dos cheques do microcrédito, em Areia Branca. Ele louvou a atitude do prefeito em pleitear mais este benefício para o município.

Imagem : Assessoria/Reprodução