Prefeitura e Incentive distribuem insumos a partícipes dos Quintais Produtivos

Dentro da agenda do módulo de Implantação dos Quintais Produtivos que atendem 17 (dezessete) famílias de colonos rurais das comunidades Professor Maurício de Oliveira e Bela Vista Piató, ocorreu a entrega dos produtos que cada participante tem direito dentro do projeto. A ação foi realizada pela Prefeitura do Assú – representada na ocasião pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Luís Oliveira; e, pela secretária adjunta de Finanças, Aparecida Dantas – e pela empresa Incentive Projetos e Eventos Ltda-ME.

A iniciativa é alicerçada financeiramente em numerário oriundo do subcrédito social do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES, agregado à estruturação de uma usina da Engie Brasil Energia S.A., na cidade paulista de Pirassununga, redirecionado para o Assú. A mesma empresa é responsável por um empreendimento similar no município. Conforme Aparecida Dantas, o projeto dos Quintais Produtivos, construído consorciadamente pela gestão e a Engie/Incentive, prontamente recebeu o aval do prefeito Gustavo Soares.

“A ideia foi de imediato acatada por Dr. Gustavo, cuja administração tem todo o interesse em ser parceira de gestões que possam criar oportunidade e renda, tanto na cidade quanto na zona rural, e os Quintais Produtivos permitirão que as famílias que participam aumentem seu rendimento próprio”, resumiu Aparecida Dantas. O itinerário de oficinas/cursos dos Quintais Produtivos foi iniciado em 12 de março e segue até 25 de maio. O próximo estágio – Gerenciamento de Recursos Hídricos – está planejado para o período de 23 a 27 de abril nas doas povoações citadas.

Imagens : Alex Silva/Assessoria