Aulas de balé para crianças e adultos contam com apoio cultural da Prefeitura

Ministradas pelo professor Micherlano William Alves no interior da Casa de Cultura Popular Sobrado da Baronesa, centro do Assú, as aulas de balé (fotos) que se voltam para o público infantil, adolescente e adulto, recebem o aval cultural da administração municipal. É o que diz o secretário adjunto de Cultura, Paulo Sérgio de Sá Leitão. Ele explicou que este respaldo institucional se deve ao fato de se tratar de uma iniciativa que se encaixa à proposta de incentivo e valorização artístico-cultural apregoada pela gestão do prefeito Gustavo Montenegro Soares.

O secretário adjunto de Cultura frisou que as aulas de balé fazem parte do objetivo de tornar a Casa de Cultura um espaço cada vez mais diversificado culturalmente. Paulo Sérgio registrou que esta ação se acrescenta às várias iniciativas com este fim, citando como um dos destaques a visitação que ocorre ao imóvel histórico por comitivas estudantis, tanto de Assú como de cidades vizinhas. Esta semana, por exemplo, a estrutura patrimonial recebeu a visita de um grupo de estudantes da Escola Municipal Adalberto Nobre de Siqueira (foto), em Ipanguaçu. “Os alunos vieram saber um pouco da história deste prédio secular e dos que nele moraram e conhecer o centro histórico do Assú”, disse.

Imagens: Paulo Sérgio/Reprodução