Prefeito Gustavo Soares inclui data alusiva ao Radialista no calendário oficial

Data anualmente comemorada de maneira oficial no Brasil em 7 de novembro, o Dia do Radialista passou a ter registro no calendário oficial de eventos do município do Assú, com a sanção dada pelo prefeito Gustavo Soares à Lei nº 619/2018, do dia 20 de abril passado, publicada por meio do Diário Oficial do Município – DOM, quinta-feira da última semana, 26 de abril. A referida lei, aprovada pela Câmara de Vereadores, institui o Dia Municipal do Radialista, a ser comemorado a cada ano na mesma data do registro instituído nacionalmente: 7 de novembro.

A história do Dia do Radialista teve início em 1943, no Governo Getúlio Vargas. O então presidente sancionou uma lei com a qual fixava um piso salarial, ou remuneração mínima para os profissionais da categoria. A data: 21 de setembro. Com uma mudança imposta por uma lei federal em 2006, os radialistas passaram a ter duas datas para comemorar, além do tradicional Dia do Rádio (25 de setembro). O dia 21 de setembro virou uma data simbólica e 7 de novembro a oficial. A mudança aconteceu em decorrência a uma homenagem ao músico e radialista Ary Barroso.

Imagem 1: Ilustração/Assessoria