Secretaria monitora condição de estradas para garantir fluxo do transporte escolar

Num trabalho realizado lado a lado com a Secretaria de Serviços Públicos, a Secretaria de Educação e Cultura da Prefeitura do Assú está supervisionando diariamente os trechos que compreendem a rota de veículos utilizados para o transporte escolar em toda a área territorial do município. Esta ação, segundo esclarece a titular do órgão municipal, Shirley Pinto, objetiva agir de forma preventiva na recuperação dos pontos que eventualmente sofram danos por conta do período chuvoso. Ela diz que na medida em que os problemas são detectados, a pasta de Serviços Públicos é prontamente acionada para proceder aos reparos necessários.

“Sabemos que a época de chuvas é motivo de comemoração para todos nós, mas, infelizmente, gera alguns transtornos, como erosões, alagamentos, etc., e nossa preocupação é atuar de imediato para contornar as deficiências e evitar comprometimento no transporte escolar urbano e rural”, ressaltou a secretária. Shirley Pinto disse que a própria comunidade estudantil e os moradores em geral podem colaborar, informando à Secretaria os possíveis percursos da rota que estejam enfrentando qualquer espécie de obstáculo. Para tanto, a pasta dispõe de um setor específico, com duas profissionais, para atender a este tipo de demanda.

Imagem : Reprodução/Assessoria