Equipe da Prefeitura e dirigentes escolares se reuniram para debater o Cortejo Junino 2018

Um dos acontecimentos marcantes inseridos dentro da programação oficial da agenda sociocultural e religiosa do São João 2018, na cidade do Assú, o Cortejo Junino foi tema de um encontro realizado na tarde desta segunda-feira, dia 14, com a participação de diversos representantes da administração pública municipal. O encontro teve lugar ao auditório da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Por orientação do prefeito Gustavo Soares, as questões relativas ao São João 2018 estão sendo trabalhadas conjuntamente pela gestão e pela paróquia de São João Batista, com o objetivo de garantir o pleno êxito da tradicional festa do padroeiro.

De acordo com informação da secretária de Educação e Cultura, Shirley Pinto, a reunião teve a intenção de encaminhar definições acerca do Cortejo Junino, realização que está incluída dentro das manifestações de abertura do itinerário oficial da festa do padroeiro, em junho próximo. Também participaram diretores de unidades escolares públicas e privadas que, igualmente, participarão do citado evento católico. Além de Shirley Pinto a Prefeitura se fez representada pelo secretário de Eventos, Turismo, Esportes e Juventude, Braz Barreto; o secretário adjunto de Eventos e Turismo, Manoel Plácido; e, o secretário adjunto de Cultura, Paulo Sérgio de Sá Leitão, dentre outros.

Imagem : Reprodução/Assessoria