Secretária reafirma cuidado do governo municipal com infraestrutura escolar

A preocupação de manter a rede pública municipal de ensino, nas áreas urbana e rural, devidamente mobiliada e equipada, tem merecido absoluta atenção da Prefeitura do Assú. É o que reitera a secretária municipal de Educação e Cultura, Shirley Pinto (foto), frisando que este comportamento é orientado pelo prefeito Gustavo Soares e pela vice-prefeita Sandra Alves. Ela confirma que, com este fim, a administração tem investido na aquisição de móveis e equipamentos diversos que buscam atender a toda a demanda escolar municipal.

Shirley Pinto diz que, no tocante a carteiras escolares, logo no início do ano letivo 2016 a Prefeitura reequipou as escolas existentes na cidade e no campo com 600 (seiscentas) unidades novas, todas de acordo com o padrão estabelecido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE. E, reafirmando o compromisso da gestão com a qualidade das condições para o ensino dos alunos, nesta semana foram redistribuídas mais 800 (oitocentas) carteiras para suprir a carência e substituir as em situação precária.

A secretária de Educação e Cultura salientou que o investimento também abrange outros equipamentos que igualmente são necessários para a boa estruturação da rede escolar do município: armários de cozinha, bebedouros industriais, armários de aço, liquidificadores industriais, geláguas, ventiladores, geladeiras, fogões, computadores, aparelhos de ar-condicionado, etc. “Devo registrar que esta ação é feita constantemente, e já estamos trabalhando para novas aquisições para nossas escolas”, finalizou.

Imagem: Alex Silva/Assessoria