Secretário municipal apela à coletividade para manutenção da cidade limpa

Por intermédio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos a Prefeitura do Assú redobrou os esforços para limpar toda a cidade. A tarefa, diuturnamente, foi intensificada após a diminuição das chuvas. “Por conta das chuvas que ocorreram observamos um aumento na quantidade de lixo e detritos nas ruas, carregados dos setores mais elevados do município para as áreas mais baixas e houve o crescimento do matagal em diversos pontos”, admitiu o titular da pasta, Samuel Fonseca.

Ele explicou que, durante o período de chuvas mais frequentes, permaneceu a atividade de rotina de coleta de lixo por toda a cidade. Porém, estrategicamente, a Secretaria aguardou a redução das precipitações para uma ação mais efetiva. “com as chuvas contínuas limparíamos as ruas e no outro dia a sujeira estaria novamente concentrada nos mesmos locais, assim como também ocorreria com a retirada do mato, que voltaria a crescer em poucos dias”, justificou. Agora, reiterou, o trabalho ostensivo está sendo executado.

Contudo, ressaltou Samuel Fonseca, é de fundamental importância que, paralelo ao empenho que está sendo empreendido pela administração, verifique-se o auxílio de todos no sentido de permitir a manutenção da limpeza. “Sempre é bom lembrar que, sem a cooperação de toda a população, tudo o que está sendo feito não apresentará o resultado esperado. Por isso, é relevante que todos os habitantes possam ser sensíveis e contribuir, recolhendo o lixo corretamente e evitando despejar resíduos nas vias públicas”, conclamou.

Imagem: Alex Silva/Assessoria