Rede de ensino municipal inicia segunda-feira as férias escolares do meio do ano

A partir da próxima segunda-feira, dia 18 de junho, começa o período de férias escolares em toda a estrutura de ensino da rede pública municipal em Assú. A informação é prestada pela secretária de Educação e Cultura, Shirley Pinto (foto), adiantando que a pausa na programação escolar se estenderá até o dia 1º de julho, um domingo. As atividades educacionais recomeçarão no dia 2 de julho, uma segunda-feira, compreendendo unidades escolares das áreas urbana e rural do município. A interrupção está prevista no calendário letivo e corresponde ao encerramento das atividades do 1º semestre.

A secretária adiantou que, durante a paralisação, a equipe técnico-pedagógica e os diretores e professores de todos os centros escolares da rede pública municipal irão se reunir, em data a ser definida, para discutir detalhes pertinentes ao 2º semestre letivo. Paralelamente, declarou Shirley Pinto, a pasta debaterá todo o planejamento voltado para uma série de ações que se encaixarão dentro da agenda do semestre final do exercício 2018. “Essa oportunidade vai permitir, ainda, tratarmos do planejamento para novos investimentos no setor, conforme a determinação do prefeito Gustavo Soares e da vice-prefeita Sandra Alves”, finalizou.

Imagem: Alex Silva/Assessoria