Comitiva do Assú participou de reunião acerca de consulta pública do BNCC

A secretária municipal de Educação e Cultura da Prefeitura do Assú, Shirley Pinto, liderou a participação de uma equipe da pasta que se envolveu durante toda esta quinta-feira, 26, em Mossoró, numa reunião de trabalho que abordou os preparativos para a realização do “dia D” de uma discussão de envergadura nacional, orientada pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação – Consed, sobre a Base Nacional Comum Curricular – BNCC. O colegiado escolheu para tal instante o dia 2 de agosto, quinta-feira da próxima semana.

A ação abrangerá aproximadamente 28 mil escolas públicas e privadas em todo o território nacional. A secretária Shirley Pinto esclareceu que o objetivo da consulta pública, que foi articulada em parceria com o Ministério da Educação – MEC e o Conselho Nacional de Educação – CNE, é receber sugestões de melhorias para as diretrizes comuns do ensino médio nacional. Cerca de 509 mil professores, além de estudantes e gestores, devem participar dos debates. As propostas apresentadas serão enviadas ao CNE.

O Conselho será responsável por definir as mudanças viáveis para implementação. Todo o processo, que vai da fase de análise das propostas até a homologação da nova base, deve ser concluído ainda este ano. No compromisso desta quinta-feira em Mossoró, além da secretária, compareceram ao evento a coordenadora de Educação Infantil, Leonila Lessa; a coordenadora dos Anos Iniciais, Maria José Oliveira; o coordenador dos Anos Finais, Francisco Canindé; e, a representante dos coordenadores de escolas, Daliane Nascimento.

Imagem : Reprodução