Estrutura física do Aterro Controlado do Assú está praticamente finalizada

Mais uma realização que se encaixa no propósito do prefeito Gustavo Soares de debelar problemas crônicos encontrados por sua gestão no município, a construção do Aterro Controlado, situado na zona rural, espaço que vai garantir a destinação adequada para os resíduos sólidos e detritos em geral, está com quase 100% de sua obra física concluída. É o que transmite o secretário municipal de Obras Públicas, Marcelo Galvão, que, nesta sexta-feira, dia 5, vistoriou o local. “Aqui vemos mais uma ação que atesta a coragem e determinação do prefeito Gustavo Soares”, declarou o auxiliar do Executivo assuense.

O empreendimento foi acordado formalmente com o Ministério Público Estadual – MPE, Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – IDEMA e a Procuradoria Geral do Estado – PGE, tendo sua execução a cargo da empresa S. B. da Silva Comércio e Serviços EPP, vencedora da licitação pública com este fim, ocorrida no mês de maio deste ano. O valor do investimento é de R$ 251.737,30. A edificação do Aterro Controlado, que vai possibilitar a desativação do Lixão instalado na área urbana da cidade, é mais um compromisso firmado com a população do Assú que está em processo de resgate pelo prefeito Gustavo Soares.

Imagens : Alex Silva