Iniciada agenda de reuniões dos Grupos de Famílias do CRAS em Assú

A partir de segunda-feira, 29 de outubro, a Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, da Prefeitura do Assú, começou, através do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, um roteiro de encontros envolvendo as mães que são atendidas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família – PAIF. A ação consiste no trabalho social com famílias, de caráter continuado, com a finalidade de fortalecer a função protetiva da família, prevenir a ruptura de seus vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida. Os eventos ocorrem nas dependências da sede da Secretaria, sempre às 14 horas, no prédio da extinta Amvale.

Conforme a titular da pasta, Helenora Rocha, o itinerário de reuniões com os Grupos de Mães do CRAS busca principalmente assegurar os direitos fundamentais da criança e do adolescente e a responsabilidade da família para garanti-los. As atividades com os Grupos de Mães têm a participação de toda a equipe multidisciplinar do CRAS. No encontro de segunda o tema abordado foi “Carinho, amor e direitos: é suficiente?”. A programação prossegue no dia 5 de novembro, próxima segunda-feira, com a temática “Cuidar de filhos é difícil?”. Na sequência a agenda prevê os seguintes temas: dia 19 de novembro, “Perdi o controle, e agora?”; e, dia 3 de dezembro, “É difícil dizer não para o meu filho?”.

Imagens: Reprodução