Gustavo Soares reforça comprometimento da gestão com a criança e o adolescente

Presente à cerimônia oficial de abertura da 5ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, em Assú, quinta-feira, dia 6, no plenário da Câmara de Vereadores, o prefeito Gustavo Montenegro Soares reiterou o compromisso de seu governo com as políticas públicas que se traduzem na garantia e valorização dos direitos da criança e do adolescente.

“Minha presença aqui tem este propósito de reafirmar a postura da administração às ações em prol do segmento infanto-juvenil do Assú”, ressaltou o chefe do Executivo, ao lado da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, Ana Raquel, e demais membros da mesa, além da assistência que ocupou as dependências do Legislativo.

Promovida pelo CMDCA, a realização contou com a parceria da Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação.

A conferência teve como principal objetivo sensibilizar e mobilizar a sociedade em favor de sua participação nas discussões de políticas públicas que dizem respeito à criança e adolescente locais. As atividades transcorreram durante dois dias: quinta e sexta.

O primeiro dia foi marcado pela abertura solene, na sede do Parlamento; e, o segundo dia foi assinalado pelos grupos de trabalho e eleição dos delegados à etapa estadual da Conferência, em Natal, no interior do auditório do Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão, da UERN local.

Imagens : Alex Silva/Marcos Costa