Ação inovadora criada pela gestão em Assú é adotada pela Caixa Econômica

Uma iniciativa que rendeu bons resultados e que surgiu na administração do prefeito Gustavo Montenegro Soares acabou sendo absorvida pela superintendência estadual da Caixa Econômica Federal e, agora, vai servir de modelo para um trabalho de capacitação que compreenderá a rede de lotéricas e demais postos de atendimento da instituição, precisamente no que diz respeito às atividades pertinentes ao Cad Único/Bolsa Família. O processo de formação já foi iniciado, com a realização de encontros já vividos em Assú, Mossoró e Pau dos Ferros.

A agenda terá prosseguimento até o mês de janeiro de 2019 abrangendo outras cidades-polo do estado do Rio Grande do Norte e tendo sua culminância em Natal, compreendendo toda a região metropolitana da capital potiguar. Titular da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, Carlos Júnior, que coordena a referida capacitação, destacou que a experiência mereceu a atenção da Caixa que decidiu adotá-la no contexto estadual e, num estágio seguinte, toda a estrutura de atendimentos e postos da instituição financeira em todo o território nacional.

Por meio da parceria entre Prefeitura e Caixa, a coordenação do Cad Único/Bolsa Família local atuará numa tarefa de multiplicação que terá como fim melhorar o fluxo de atendimento dos beneficiários do Bolsa Família. “Este projeto permite a interligação de dados entre os órgãos gestores dos programas federais nas cidades e os canais de atendimento da Caixa”, citou o secretário, que também é instrutor do Ministério do Desenvolvimento Social – MDS na área do Cad Único/Bolsa Família. “É gratificante saber que uma ideia surgida em Assú será aproveitada em todo o estado e, depois, em todo o país”, disse.

Imagem : Alex Silva