Prefeito Gustavo Soares participou de exéquias da ex-prefeita “Maroquinha”

O prefeito Gustavo Montenegro Soares se integrou às dezenas de pessoas e autoridades que acompanharam, durante todo o período da manhã desta sexta-feira, dia 21, a cerimônia fúnebre da ex-prefeita Maria Olímpia Neves de Oliveira, “Maroquinha”, que faleceu aos 98 anos de idade na última terça-feira, dia 18, em Brasília, onde residia. Atendendo o desejo da ex-gestora, seu enterro ocorreu em Assú. “Maroquinha” foi a primeira e até aqui única mulher a ocupar a chefia do Executivo municipal, de 1963 a 1968.

Além da presença nas últimas homenagens à ex-prefeita no velório realizado na Câmara Municipal, na missa de corpo presente na Igreja Matriz de São João Batista e no funeral no Cemitério Parque São João Batista, o prefeito Gustavo Soares decretou Luto Oficial por três dias com hasteamento do pavilhão municipal a meio mastro em todas as repartições públicas e, precisamente nesta sexta-feira, formalizou a decretação de Ponto Facultativo como forma de propiciar aos servidores públicos do Assú comparecerem ao sepultamento.

Imagens : Marcos Costa