Prefeitura do Assú será parceira de evento de conscientização ambiental

Da mesma forma que se observou quando da primeira mobilização do grupo que articula a instituição de um Parque Linear Ecológico no município, ocorrida dia 16 de dezembro no prolongamento da Avenida Musicista Samuel Sandoval da Fonseca, a Prefeitura do Assú se associará à segunda iniciativa de compreensão ambiental que está sendo anunciada para o próximo domingo, dia 13, a partir de sete da manhã.

O movimento ocorrerá na área situada por trás do escritório regional da EMATER/RN, no bairro Novo Horizonte. Além do Poder Executivo, se solidarizam com a realização socioambiental organizações tais como a ONG Lagoa Viva, Campus Ipanguaçu do IFRN, Lions Clube do Assú, Campus da UERN em Assú, 28º Grupo de Escoteiros Nossa Senhora das Vitórias, UFERSA, igrejas católica e evangélicas, cidadãos em geral, dentre outros.

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Jonaelson Medeiros (foto), a gestão apoiará a realização na parte infraestrutural, com limpeza da área na qual ocorrerá a programação, montagem de tendas e de serviço de sonorização. “A administração foi convidada a se irmanar à proposta do grupo e imediatamente abraçou a causa, porque também tem compromisso com uma política ambiental adequada para o Assú”, declarou o secretário.

Imagem: Alex Silva