Prefeitura do Assú realizará manutenção da ‘Estrada do Rio’ periodicamente

Em razão de o trecho comportar um intenso fluxo de veículos diariamente e se constituir em importante canal de acesso rápido para pessoas de cidades tais como Ipanguaçu, Itajá, Alto do Rodrigues, Pendências e Macau que têm compromissos em Assú, e vice-versa, a Prefeitura do Assú adotará um regime de atuação sistemática para garantir a conservação da “Estrada do Rio”, via que interliga a sede urbana do Assú à RN-016, cruzando o leito do rio Piranhas-Açu. A mais recente restauração de pontos danificados da rodovia foi realizada na última semana pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos.

“Realizamos o trabalho de recuperação de áreas da estrada com problemas e estaremos atentos para agir sempre que for necessário para assegurar a trafegabilidade do local, por ser um percurso muito utilizado cotidianamente”, disse o secretário Samuel Fonseca. Ele justificou que esta atenção especial se deve à expectativa de chegada do período chuvoso que, naturalmente, faz com que surjam erosões e empoçamentos nesta e outras estradas vicinais do município. Samuel Fonseca frisou que idêntica precaução será instituída pela Secretaria com relação a outros pontos de ligação viária nas áreas urbana e rural do Assú.

Imagens: Alex Silva