Prefeitura dialoga com a Caixa Econômica mirando investimentos e ações

Seguindo diretriz orientada pelo prefeito Gustavo Montenegro Soares no sentido de articular parcerias institucionais que oportunizem realizações para o município, a Prefeitura do Assú abriu conversações com a superintendência estadual da Caixa Econômica Federal. Entendimento inicial com este fim foi mantido entre o Consultor de Projetos da gestão, Clebson Corsino (foto) e o Diretor Regional da Gerência de Governo da superintendência estadual da instituição financeira, com sede na capital do estado, Tiago Helgueira.

Um dos pontos abordados girou em torno do “Universidade Caixa Poder Público”, portal de capacitação da Caixa que leva aos gestores e técnicos das prefeituras e demais entes públicos soluções educacionais, promovendo maior qualidade da gestão pública e serviços cada vez melhores para os cidadãos. O portal oferta gratuitamente cursos nas áreas de Gestão Pública, Gestão de Convênios de Contratos, Habitação, Saneamento, Programas Sociais, Gestão de Pessoas e Liderança, Inovação e Melhorias de Processos, Desenvolvimento Pessoal, Habitação, Saneamento, Programas Sociais e Desenvolvimento Sustentável.

A conversa também versou sobre a captação de recursos da Caixa para empreendimentos estruturantes. “Por exemplo, Dr. Gustavo tem uma preocupação com a questão da drenagem pluvial que ainda representa um problema em alguns pontos da cidade, e também inserimos este item nas conversações com a Caixa”, disse Clebson Corsino. Outro tema debatido diz respeito à ideia do chefe do Executivo de executar um projeto direcionado à otimização e modernização da estrutura física do Centro Administrativo Prefeito Edgard Borges Montenegro.

Imagem: Alex Silva