Secretária adjunta representou o município em encontro da COEPPIR/RN

Realizada na última sexta-feira, dia 25, na Escola de Governo, em Natal, a primeira reunião de 2019 patrocinada pela Coordenadoria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial do Rio Grande do Norte – COEPPIR/RN registrou a participação do município do Assú. A representatividade do município foi feita pela secretária adjunta de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, Aparecida Dantas. Ela disse que a presença do Assú no evento simboliza o compromisso da administração Gustavo Soares-Sandra Alves com as políticas públicas em prol das minorias étnico-raciais.

O encontro teve o comparecimento de comunidades quilombolas, indígenas, povos de matriz africana, ciganos, representantes de movimentos sociais e lideranças municipais de Assú, São Tomé, João Câmara, Extremoz e Parnamirim. Aparecida Dantas frisou que um dos focos principais da agenda foi traçar metas e expectativas para conseguir qualificar as demandas dos diversos segmentos, no intuito de efetivar as políticas públicas diferenciadas para cada nicho populacional. Na mesma oportunidade, disse a secretária adjunta, se observou a cerimônia oficial de reconhecimento e posse da nova coordenação geral da COEPPIR/RN.

Imagem: Reprodução