Município preenche todas as vagas para primeira unidade do SCFV na zona rural

Realizado durante toda a manhã da última quinta-feira, dia 28, na sede da Associação Comunitária de Panon I, o cadastramento de crianças, adolescentes e idosos que se constituem no primeiro público assistido pela primeira unidade do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV do Assú completou integralmente as 150 vagas iniciais. O dado é repassado pelo secretário municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, Carlos Júnior. O polo do SCFV funcionará nas dependências da sede da entidade, que recebeu uma série de melhoramentos estruturais com este fim.

“O trabalho de registro dos usuários foi concluído com sucesso, preenchendo as 150 vagas que representar a primeira quantidade de beneficiários do núcleo do SCFV na várzea e ainda temos um banco de dados de pessoas que já estão inscritas para as próximas vagas que pretendemos expandir a partir do segundo semestre”, relatou o auxiliar do Executivo. A ampliação do SCFV se verificou em atendimento a uma determinação do prefeito Gustavo Montenegro Soares. “Dr. Gustavo orientou que pudéssemos ampliar o raio de ação da política social para todo o município”, frisou. A data de inauguração da célula do SCFV será definida em breve.

Imagens: Reprodução