Prefeitura do Assú convoca a 7ª Conferência Municipal de Saúde

O prefeito Gustavo Montenegro Soares convocou para o dia 23 de abril corrente, uma terça-feira, a realização da 7ª Conferência Municipal de Saúde, com o tema “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”. O ato convocatório foi formalizado através do Decreto nº 014/2019, do dia 1º último, veiculado na edição desta terça-feira, dia 2, do Diário Oficial do Município. “A Conferência será de grande importância para discutirmos a realidade atual, os investimentos já realizados e o que podemos avançar na saúde pública do nosso município”, declarou o prefeito.

A coordenação geral da Conferência ficou sob a competência do Conselho Municipal de Saúde e será presidida pela titular da pasta municipal de Saúde. A 7ª Conferência Municipal de Saúde do Assú compreenderá etapa de monitoramento após o período de realização da etapa municipal, e o seu detalhamento constará no Regimento Interno que será aprovado pelo Conselho Municipal de Saúde, e editado mediante resolução a ser publicada pela Secretaria Municipal de Saúde. O local e horário da realização do evento ainda serão anunciados. Todo o conjunto da sociedade do Assú será convidado a participar da programação.

Imagem: Ilustração/Assessoria