Município reitera compromisso com ações de combate à exclusão escolar

Capitaneado pela vice-prefeita Sandra Alves e pela secretária municipal de Educação e Cultura, Shirley Pinto, o município do Assú se fez presente nesta quarta-feira, dia 8, à etapa local do Ciclo de Oficinas das Plataformas da Busca Ativa Escolar e Conviva Educação. Membros da equipe da pasta de Educação e Cultura também acompanharam a programação, transcorrida n o interior do auditório do Campus Avançado da UERN na cidade.

O Ciclo de Oficinas das Plataformas da Busca Ativa Escolar e Conviva Educação é uma promoção da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Rio Grande do Norte – Undime/RN, o Governo do Estado por meio da Secretaria Estadual da Educação e da Cultura, e o Fundo das Nações Unidas para a Infância – Unicef Brasil. Representações de aproximadamente vinte cidades do Vale do Açu e entorno engajaram à realização.

O evento teve por objetivo qualificar as equipes municipais de educação, saúde e assistência social na gestão, como também no combate à exclusão escolar. Assú é a terceira cidade a acolher o ciclo de oficinas. A vice-prefeita Sandra Alves, que compôs a mesa dos trabalhos, ressaltou que a administração municipal tem procurado se empenhar de forma decisiva no sentido de avançar de forma substancial na redução dos indicadores de evasão na rede escolar. “Tem sido um esforço contínuo de todo o conjunto da gestão”, reforça.

Imagens: Alex Silva/Assessoria