Ação contra o Aedes aegypti desenvolve-se de maneira lúdica com público infantil

O trabalho que está sendo desenvolvido e que procura fortalecer a conscientização da sociedade contra o Aedes aegypti, transmissor da dengue e outras arboviroses, atividade executada sob coordenação do núcleo de Endemias, da Secretaria Municipal de Saúde, adotou uma estratégia especial para atuar perante o alunado infantil da rede pública de ensino. Com este segmento é realizada uma tarefa educativa com a utilização de maquetes e fantoches que prendem a atenção das crianças e ensinam de forma lúdica ações efetivas contra o mosquito.

A secretária municipal Viviane Lima declarou que esta prática obtém melhor compreensão do alunado infantil e contribui para que eles assimilem de forma mais clara e didática as maneiras de prevenir e combater o vetor da dengue e outras doenças. A sensibilização acerca do enfrentamento ao Aedes aegypti vem mobilizando todo o efetivo de Agentes de
Combate às Endemias – ACEs e alcança os setores urbano e rural do Assú. Dentre as orientações aos habitantes consta evitar locais ou objetos que sirvam de criadouro do mosquito.

Imagens: Alex Silva/Assessoria