Investimento possibilita informatização de 100% dos serviços dos ACS e ACE

Um investimento médio mensal de R$ 24 mil da Prefeitura do Assú vai permitir a informatização de 100% dos serviços realizados pelos Agentes Comunitários de Saúde – ACS e Agentes de Combate às Endemias – ACE, garantir mais qualidade e eficiência na atuação dos profissionais e, ainda, oportunizar à própria população agir diretamente no envio de notificações de focos do Aedes aegypti, transmissor da dengue e outras arboviroses. A apresentação da nova plataforma tecnológica para os ACS e ACE ocorreu na tarde desta segunda-feira, dia 10 de junho, durante evento realizado no interior do Cine Teatro Pedro Amorim.

“A gestão, através de orientação do nosso prefeito Gustavo Soares, vem investindo na Atenção Básica pra garantir um trabalho mais efetivo, mais confortável, mais moderno e com mais qualidade de vida para nossa população”, disse a secretária municipal de Saúde, Viviane Lima. Foram entregues 140 tablets novos aos ACS e ACE que vão permitir a geração instantânea de informações para alimentar o banco de dados do Ministério da Saúde. Por sua vez, o aplicativo “Xô Dengue” estará à disposição pela internet para a população baixar e notificar os casos de focos do mosquito, inclusive com registro fotográfico, possibilitando uma ação mais imediata dos agentes.

Imagens: Alex Silva/Assessoria