Serviço de poda orientada em espaços públicos arborizados tem continuidade

Realizado pela Prefeitura do Assú, por intermédio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, prossegue o trabalho de nivelamento de copas de árvores e plantas em geral distribuídas em logradouros públicos de toda a área urbana e suburbana do município. A ação tem por fim não apenas garantir um melhor padrão estético à arborização existente na cidade, como também tem impacto no aspecto da segurança. Isso porque, de acordo com explicação do secretário Samuel Fonseca, com a poda ordenada é eliminado o risco de problemas tais como ruptura de fios da iluminação pública, queda de galhos secos, etc.

O secretário reiterou que o trabalho além de preocupar-se em dotar os ambientes plantados da cidade de um padrão, é empregado para evitar também que a queda de ramos coloque em risco a integridade física das pessoas e do patrimônio público e particular e, ainda, para solucionar ou amenizar conflitos entre equipamentos urbanos e a arborização. O auxiliar da Prefeitura destacou que a administração cuida não somente da retirada dos galhos, como é feito simultaneamente o recolhimento de todo o material pela empresa contratada pela gestão para a tarefa de limpeza pública de todo o município.

Imagens: Alex Silva