Em nome da gestão, secretária parabeniza nova diretoria do Conselho de Saúde

Foi realizado segunda-feira, dia 30 de setembro, nas dependências do auditório da Secretaria Municipal de Saúde, em Assú, o processo eleitoral que encaminhou a nova direção do Conselho Municipal de Saúde. Foram eleitos aos postos de presidente e vice, respectivamente, a servidora pública municipal da área de saúde Ana Raquel de Melo Medeiros e o vice-presidente do Sindicato dos Agentes de Saúde do Rio Grande do Norte – Sindas/RN, Francisco Canindé Quirino. O mandato será de dois anos e a eleição se verificou por unanimidade de votos.

A secretária municipal de Saúde, Viviane Lima, presente ao pleito, manifestou em nome da administração votos de congratulações aos novos dirigentes do colegiado. “O governo do Dr. Gustavo tem feito um grande esforço no sentido de melhorar a prestação de serviços de saúde e, neste sentido, o Conselho desempenha um papel de grande importância”, salientou. O órgão é um espaço que permite um diálogo entre as partes, possibilitando o reconhecimento da realidade vivida pelos trabalhadores em saúde, administradores, usuários e a sua relação com o Sistema Único de Saúde e rede municipal.

Resolução

Na edição de segunda-feira, 30 de setembro, do Diário Oficial do Município do Assú se deu a publicação de cópia da Resolução nº 03/2019 do Conselho Municipal de Saúde. A medida trata da aprovação dos valores propostos pela administração pública para a realização de Chamada Pública para credenciamento de empresas interessadas em fornecer profissionais para a complementação do quadro funcional da Secretaria Municipal de Saúde. O deferimento ocorreu durante a 2ª Reunião Extraordinária do colegiado, dia 6 de setembro. O ato é legitimado pela presidente do órgão, Ana Raquel de Melo Medeiros, e homologado pela secretária de Saúde, Viviane Lima.

Imagens: Alex Silva/Assessoria